sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lula fecha governo com 80% de aprovação e bate novo recorde, diz CNI/Ibope

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada nesta quinta-feira (16), em Brasília, mostra que o governo Lula encerra seu mandato com recorde de avaliação positiva: 80%. Na avaliação anterior, o percentual era de 77%.

A aprovação pessoal do presidente também apresentou recorde histórico, com 87% de aprovação – o maior desde 2003. Na pesquisa anterior, a avaliação pessoal positiva de Lula chegou a 85%.
“Quando você olha a série histórica [dos dois mandatos do presidente Lula], vê-se que em 2005, houve um grande queda na avaliação do governo, enquanto no segundo mandato, os dados positivos da economia justificam que a população o avalie melhor que no primeiro”, observou o gerente executivo de Pesquisa CNI/Ibope, Renato da Fonseca.
Segundo a CNI/ Ibope, a avaliação positiva do presidente cresceu em todas as regiões do país: no Nordeste (de 92% para 95%), no Norte e Centro-Oeste (de 88% para 90%), Sudeste (de 81% para 85%) e Sul (de 78% para 80%).
Com relação à aprovação do governo, o Nordeste continua sendo a região com melhor avaliação: 86% da população considera o governo do petista como “bom” ou “ótimo”; seguido das regiões Norte e Centro-Oeste (81%); Sudeste (78%) e Sul (75%).

O índice de confiança na figura do presidente também teve elevação: de 81% contra 76% na pesquisa anterior de setembro, quando houve queda com relação a de junho, quando estava em 81%.
Das nove áreas de atuação do governo avaliadas, sete obtiveram avaliação positiva, com destaque para o setor de combate à pobreza, setor mais bem avaliado com 71% de aprovação (o índice anterior era de anterior 66%) e combate ao desemprego, com 66% (o índice anterior era de 64%).
O destaque negativo ficou para as áreas de saúde, com 54% de desaprovação (o percentual anterior era de 57%) e impostos, com 51% de avaliação negativa (manteve o mesmo índice da pesquisa anterior).
Quando questionados sobre os temas mais lembrados no que se refere às ações do governo Lula, os entrevistados indicaram, espontaneamente, as ações das Forças Armadas no Rio de Janeiro no combate ao tráfico de drogas (com 32% das citações). Na sequência, foram lembrados os anúncios da formação do novo governo e os problemas com a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
A pesquisa de opinião foi realizada com 2002 eleitores de 140 municípios brasileiros, entre os dias 4 e 7 de dezembro. Tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.


Do Site UOL

Dilma Rousseff é diplomada em cerimônia no TSE

O diploma é um documento da Justiça Eleitoral, que comprova que ela foi eleita com a maioria dos votos e está apta a assumir o cargo de presidente.

 A presidente eleita Dilma Rousseff foi diplomada nesta sexta-feira numa cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral. Ela se comprometeu a defender o crescimento da economia e a liberdade de expressão.
Um dia mais que especial. Dilma Rousseff ficou na Residência Oficial do Torto, cercada de parentes e amigos. À tardezinha, saiu para o compromisso oficial.
Dentro e fora do prédio, muita gente já aguardava Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral. Entre governadores, ministros e velhos amigos, 250 convidados para a cerimônia de diplomação.
O diploma é um documento da Justiça Eleitoral, que comprova que Dilma foi eleita com 55.752.529 votos e está apta a assumir o cargo de presidente da República.
Plenário pequeno: privilégio de poucos assistir à cerimônia, que começou com o Hino Nacional. Dilma escolheu um tailleur azul e vermelho para o momento solene em que entrou oficialmente para a história como a primeira mulher eleita presidente.
“Procedo a entrega do diploma à primeira presidenta da República do Brasil eleita, Dilma Rousseff”, disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski. O diploma foi entregue pelo presidente do TSE.
O vice presidente eleito, Michel Temer, foi diplomado em seguida. Dilma fez um discurso rápido e falou da emoção ao lembrar sua trajetória política. Elogiou o presidente Lula e prometeu honrar as mulheres, cuidar dos frágeis e governar para todos.
“Cuidarei da estabilidade econômica e do investimento, tão necessários ao crescimento. Defenderei a liberdade de expressão, de liberdade e culto, mas reafirmo que nenhuma estratégia econômica é. Se não refletir na vida de cada trabalhador, de cada empresário, cada família, de todas as regiões do nosso país”, disse a presidente eleita.
Em seguida, Dilma recebeu cumprimentos de autoridades, de amigos, da mãe e da filha.


Do site de notícias JORNAL FLORIPA

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Churrasco de confraternização

             Aconteceu neste domingo, dia 12 de dezembro, o churrasco de confratenização do partido dos trabalhadores de Campo Limpo Pta. O tempo colaborou muito para o sucesso do evento, mas o principal foi a participação dos militantes e simpatizantes do partido. O evento foi marcado pela alegria e descontração de todos. Segue um link com algumas fotos do evento, se alguém tiver mais fotos mande par nosso email :
ptcampolimpopta@gmail.com

 Clique na imagem para ver mais fotos do evento

domingo, 12 de dezembro de 2010



No dia 17 de dezembro às 19hrs  
no Auditório Santo Dias - Espaço Cidadania, será nosso
encerramento festivo do nosso ultimo SARAU
do ano, onde contaremos com a Participação Especial
da nossa grande amiga e espetacular
cantora DANDARA e BANDA