sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dilma Rousseff é diplomada em cerimônia no TSE

O diploma é um documento da Justiça Eleitoral, que comprova que ela foi eleita com a maioria dos votos e está apta a assumir o cargo de presidente.

 A presidente eleita Dilma Rousseff foi diplomada nesta sexta-feira numa cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral. Ela se comprometeu a defender o crescimento da economia e a liberdade de expressão.
Um dia mais que especial. Dilma Rousseff ficou na Residência Oficial do Torto, cercada de parentes e amigos. À tardezinha, saiu para o compromisso oficial.
Dentro e fora do prédio, muita gente já aguardava Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral. Entre governadores, ministros e velhos amigos, 250 convidados para a cerimônia de diplomação.
O diploma é um documento da Justiça Eleitoral, que comprova que Dilma foi eleita com 55.752.529 votos e está apta a assumir o cargo de presidente da República.
Plenário pequeno: privilégio de poucos assistir à cerimônia, que começou com o Hino Nacional. Dilma escolheu um tailleur azul e vermelho para o momento solene em que entrou oficialmente para a história como a primeira mulher eleita presidente.
“Procedo a entrega do diploma à primeira presidenta da República do Brasil eleita, Dilma Rousseff”, disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski. O diploma foi entregue pelo presidente do TSE.
O vice presidente eleito, Michel Temer, foi diplomado em seguida. Dilma fez um discurso rápido e falou da emoção ao lembrar sua trajetória política. Elogiou o presidente Lula e prometeu honrar as mulheres, cuidar dos frágeis e governar para todos.
“Cuidarei da estabilidade econômica e do investimento, tão necessários ao crescimento. Defenderei a liberdade de expressão, de liberdade e culto, mas reafirmo que nenhuma estratégia econômica é. Se não refletir na vida de cada trabalhador, de cada empresário, cada família, de todas as regiões do nosso país”, disse a presidente eleita.
Em seguida, Dilma recebeu cumprimentos de autoridades, de amigos, da mãe e da filha.


Do site de notícias JORNAL FLORIPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário