sábado, 28 de agosto de 2010

Ibope: Alckmin tem 47% e
Mercadante sobe para 23%


O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, mantém a dianteira da disputa pelo maior colégio eleitoral do País, mas assiste a um estreitamento da vantagem sobre o petista Aloizio Mercadante, mostra pesquisa Ibope divulgada neste sábado. No levantamento, encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, Alckmin caiu de 50% para 47%. Já o petista avançou 9 pontos, passando de 14% para 23%.

Os dados já consideram o impacto da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, que teve início no último dia 17.

Pela pesquisa, Celso Russomanno (PP) tem 8%, Paulo Skaf (PSB) tem 2% e Fabio Feldmann (PV) 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 7% e indecisos 11%.

Senado

A pesquisa mostra ainda que a disputa pelo Senado continua tendo a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) na primeira colocação, com 36% das intenções de voto. O vereador, cantor e apresentador Netinho de Paula (PC do B) subiu para 24% e agora está tecnicamente empatado com o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), que tem 21%. Romeu Tuma (PTB) tem 14% e Ciro Moura (PTC) 11%.

O Ibope entrevistou 1.204 eleitores entre os dias 24 e 26 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE, sob número 26048/2010.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Em evento com Lula e Dilma, Mercadante diz que vai vencer em SP


Da Redação
brasil@eband.com.br

Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante (PT) afirmou nesta segunda-feira que vai “vencer e governar São Paulo”. O petista participou de um comício na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rosseff.

Durante o evento, Mercadante subiu em um caminhão de som e fez elogios ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, acrescentando estar do lado do presidente há 30 anos. "Foi aqui [São Bernardo do Campo] que projetamos o Lula para o Brasil. Hoje, somos uma nação que conquistou respeito internacional. Com Lula, nós fizemos melhor e para todos”, declarou o senador.

O evento também contou com discursos de Dilma e Lula, que cumprimentaram os trabalhadores pessoalmente e distribuíram panfletos. "Já faz muito tempo que não entrego panfleto, não sei se ainda sei como fazer isso. De qualquer forma, como vou perder o emprego no dia 1º de janeiro, tenho de começar a fazer alguma coisa", afirmou.