quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VERDES AGORA VOTAM VERMELHO!

PT quer que PF investigue a existência de central de espionagem tucana

Dilma tem 56% dos votos válidos contra 44% de Serra, aponta IbopeDilma tem 56% dos votos válidos contra 44% de Serra, aponta Ibope

Publicação: 20/10/2010 20:00 Atualização: 20/10/2010 22:24

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20/10) aponta a candidata petista Dilma Rousseff com mais de 10 pontos à frente do tucano José Serra. Dilma aparece com 56% e Serra com 44% dos votos válidos – que excluem as intenções de voto em branco, nulo e os indecisos.
Considerando os votos totais, a candidata do PT continua na liderança, com 51%, contra 40% do tucano. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Brancos e nulos somaram 5% dos eleitores e 4% não souberam responder.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.

PT-RJ repudia violência e culpa seguranças de Serra

TALITA FIGUEIREDO - Agência Estado
O PT do Rio de Janeiro divulgou hoje à tarde nota à imprensa em que afirma repudiar "veementemente qualquer tipo de violência" e rechaçou a "tentativa de imputar ao PT ou a militantes petistas qualquer tipo de agressão ou ato violento" ocorrido durante uma briga generalizada entre militantes do partido e cabos eleitorais do presidenciável José Serra (PSDB), hoje, no calçadão de Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense. O partido culpou os seguranças da campanha do PSDB pelo início do confronto.
De acordo com o comunicado, o partido pedirá às autoridades policiais que investiguem e identifiquem os responsáveis pelo incidente de hoje. Serra acabou sendo atingido por uma bobina de papelão na cabeça - a assessoria do candidato havia afirmado, inicialmente, que o tucano fora atingido por uma bandeira.
De acordo com o PT, o incidente teve início quando seguranças da campanha tucana "trataram com rispidez integrantes do grupo conhecido como ''mata-mosquitos'' que estavam no calçadão". No comunicado, o partido repudiou a "truculência dos seguranças contratados pela campanha do PSDB".
"É sabido que os mata-mosquitos, demitidos por Serra quando ministro da Saúde, formam um grupo que já teve atuação marcante de oposição ao candidato do PSDB em campanhas passadas. Os seguranças do candidato chegaram a rasgar cartazes dos manifestantes, o que deu início à confusão", informou o texto, assinada pelo presidente do PT-RJ, Luiz Sérgio.