segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Café com a presidenta 10/10

Plano Estratégico de Fronteiras apreende 62 toneladas de drogas em 4 meses

Além das apreensões, as Operações Sentinela e Ágata destruíram 3 pistas clandestinas de pouso, usadas por traficantes e prenderam 3 mil pessoas em flagrante. A viagem à Europa também foi assunto do Café com a Presidenta desta semana.

Imagens da presidenta Dilma na Turquia

Nota da presidenta Dilma Rousseff às ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz

Recebi, com grande satisfação, a notícia da outorga do Prêmio Nobel da Paz deste ano para a presidenta da República da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, para a ativista liberiana Leymag Roberta Gbowee e para a jornalista iemenita Tawakkul Karman.

Primeira mulher eleita presidenta em um país africano, Ellen Johnson Sirleaf tem contribuído, ao longo de toda sua vida pública, para a paz e o desenvolvimento da Libéria.

Sua compatriota, Leymah Roberta Gbowee, mobilizou mulheres de todas as etnias e religiões para enfrentar o regime de Charles Taylor, na Libéria, e contribuir para o fim da guerra civil em seu país.

Tawakkul Karman, por sua vez, tem trabalhado pela promoção da paz e da democracia e pelos direitos das mulheres no Iemen antes e durante a “Primavera Árabe”. Fundou, em 2005, a ONG “Women Journalists Without Chains”, grupo que tem tido atuação destacada na promoção da liberdade de imprensa naquele país.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil