quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mercadante recebe direito de resposta por acusações de Serra


O candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) terá direito de resposta para rebater acusações feitas pelo candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra. A decisão foi tomada nessa quarta-feira pelo juiz do TRE-SP (Tribunal Regional de São Paulo), Antônio Carlos Mathias Coltro.

Em entrevista ao programa “SBT Brasil”, exibida na última terça-feira (31), o tucano responsabilizou Mercadante pelo escândalo dos "aloprados", nome pelo qual ficou conhecida a tentativa de compra de um suposto dossiê contendo informações sobre tucanos, nas eleições de 2006. "Quem organizou aquilo tudo foi o Aloizio Mercadante e não houve uma investigação depois", afirmou o presidenciável.

Segundo o juiz, as afirmações são ofensivas e extrapolam o direito de crítica. "O citado caso dos 'aloprados' realmente ocorreu, mas o fato não garante ao candidato opositor o direito de afirmar que o representante é o responsável pelo evento, tendo em vista não haver condenação criminal com trânsito em julgado", afirma o juiz em sua decisão.

Além de ir ao ar no dia 31 de agosto, a entrevista foi repetida no dia seguinte, no telejornal matutino do SBT. O candidato terá direito de resposta nos programas da emissora nos mesmos dias e horários das exibições. Cabe recurso contra a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário